VOCÊ ESTÁ NO BLOG RADICAIS INSANOS

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MEGAFONE - Não Há Outro Lugar - Clipe OFICIAL HD



Megafone é uma das promessas da 1ª edição do Troféu, e não apenas pelo talento, mas também pela engenhosidade com que ultrapassa as barreiras da carreira independente

Tudo começou em 2001, quando um grupo de adolescentes montou uma pequena banda na igreja que congregava e começou a tocar para animar e aproximar as
pessoas de Deus por meio da música. O que foi iniciado como um pequeno projeto de “garagem” ganhou força, espaço e visibilidade e se tornou no então, Ministério Megafone.

Desde a formalização da estrutura da banda já se passaram quatro anos, tempo em que estão unindo dons e integrando-os a uma grande visão. Ao longo desse processo já gravaram três CDs, todos eles independentes. Atualmente, se dedicam em tempo integral ao ministério da música. Em 2011 lançaram o CD “Olhos Vendados”, que traz um som mais maduro e mais profissional do que os primeiros, com canções próprias e letras muito profundas, isso, com o objetivo de mostrar a realidade daquilo que têm vivido ao longo da caminhada cristã.

Silvio Lacerda e Rebeca Lacerda, nos vocais; Thiago White e Filipe Bandeira, nas guitarras; Luiz Bahl, no baixo, e, Leandro Bher, na bateria; essa é a junção de talentos que compõem o Megafone. Pessoas que se agarraram a um sonho antigo que ganhou forma, contorno e expressão. Agora, reafirmam a missão que defendem de “amplificar Jesus” na vida dos jovens e adolescentes em cada canção.

Indiferente às dificuldades de se expandir um trabalho independente, a banda concorre em três categorias do Troféu Promessas: “Revelação”, “Melhor Clipe”, com a canção “Não Há Outro Lugar”, e ainda, “Melhor Grupo”. Para a banda é um desafio muito grande conquistar tudo o que tem sonhado. “Sem dúvidas, reconhecemos que Deus tem nos guiado e nos colocado onde estamos. Temos buscado trabalhar com técnica, excelência e acreditamos que para se comunicar com a nossa geração, precisamos estar antenados em inovações para que a mensagem chegue até o nosso public.”

O resultado desse trabalho tem sido experimentado e vislumbrado nas mais diversas conquistas. A mais recente delas foi no último dia 16 de agosto, quando se iniciou a primeira fase de votação popular do Troféu Promessas 2011 – uma realização da Geo Eventos com o apoio da Rede Globo. Surpresa e emoção representam o sentimento do grupo ao saberem da notícia por meio da assessoria: “Tivemos a grata surpresa de sermos indicados em três categorias. Isso foi motivo de muita alegria para todos nós! Nos sentimos honrados. Ser indicado para um prêmio como o Troféu Promessas é uma responsabilidade muito grande, pois sabemos da idoneidade do projeto e competência dos profissionais envolvidos.” E ainda afirma: “Somos uma banda independente, e ser selecionado junto com as bandas e cantores de grandes gravadoras nos deixou muito felizes.”

Com expectativa e gratidão pelos feixes colhidos, enfatizam: “Estamos torcendo muito para conquistar as novas etapas do Troféu. Para nós representa muito! Até aqui Deus tem nos ajudado, mostrado o caminho por onde devemos prosseguir. Com certeza essas indicações são uma conquista. Quem conhece a nossa história sabe que não nascemos de um dia para o outro e a única frase que podemos dizer agora é o que está escrito no Salmo 126.5: ‘Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão’.”

Ter a Rede Globo como promotora e responsável pela expansão do projeto com abrangência nacional, só prova a alegria com que o grupo tem colhido essas realizações: “A Rede Globo, sem dúvida nenhuma, é respeitada em todo mundo e cremos que o Evangelho não está só mais dentro das quatro paredes das igrejas. O Troféu Promessas mais Globo funcionam como propagadores da mensagem que temos buscado amplificar.” A respeito da divulgação do Evangelho por meio da mídia, a banda salienta que “tem visto um crescimento da propagação da mensagem de Jesus no mundo todo, e é natural que projetos comecem a ser desenvolvidos em prol do Reino de Deus. O Troféu Promessas inovou com a promoção desse prêmio e ficamos felizes em fazer parte dessa edição”.

Em particular, uma categoria tem se destacado nos comentários nas mídias sociais. O clipe “Não há outro lugar”, com quase 170 mil visualizações no canal oficial do Ministério no Youtube (ministeriomegafone), estourou no cenário da música gospel nacional e foi reconhecido pela qualidade técnica e artística apresentada. “Tínhamos o sonho de gravar um clipe. Começamos a planejar e vimos que seria o momento certo. Trabalhamos em cima de cada detalhe, desde um cenário ideal até um roteiro que mostrasse que realmente NÃO HÁ OUTRO LUGAR melhor do que estar ao lado de Cristo”, explicam.

Quem viu sabe que a crítica não exagerou nos elogios ao projeto, inclusive, no que diz respeito ao cenário escolhido, o Castelo do Batel, no Paraná. “Vivemos vários milagres até a finalização desse projeto, começando pela locação do Castelo, onde nunca havia sido gravado um clipe, pelos equipamentos, parcerias, pelo lindo dia de sol em Curitiba (risos), e pelo resultado final que superou as nossas expectativas.”

Tendo superado as próprias expectativas e a do público, agora a banda tem se concentrado em ficar mais próxima ainda das pessoas: “Hoje nossa agenda está intensa. Temos viajado por todo o Brasil e já fomos duas vezes ao exterior. Nossas músicas são voltadas para o público adolescente/jovem, todavia temos a felicidade de sermos reconhecidos pelo público mais adulto também. Em nossas visitas a várias denominações, vemos que é muito interessante que mesmo com tantas diferenças, todos se tornam iguais quando se trata de louvar ao Único que é digno, Jesus! Temos vivido experiências inusitadas, inesquecíveis e o mais legal é que temos feito verdadeiras alianças por onde passamos.”

Apesar da abertura que o Megafone tem adquirido ao longo do trabalho, o principal desafio, comum a maioria dos que seguem uma carreira independente, é a parte financeira, já que uma produção de qualidade, com planejamento de mídia e distribuição dependem de altos investimentos. “Mas, as conquistas valem todo desafio. É muito bom ver as pessoas cantarem nossas músicas, ter o carinho delas e vê-las sendo edificadas e transformadas por meio do nosso trabalho”, acreditam.

Para vencer os obstáculos inerentes à jornada musical independente, eles afirmam que não podem parar no tempo, que buscam fazer o melhor em todas as áreas e aliar o aprimoramento na técnica musical e no conhecimento da Palavra de Deus: “Esse é nosso dever e temos buscado isso sempre.”

E como eles, literalmente não param, está planejado para daqui alguns meses gravar web clipes e também produzir um clipe em alto estilo como a inspiração para “Não há outro lugar”. Também está, na lista de projetos para 2012, gravar um DVD para ilustrar os cinco anos de trajetória da banda. “Além disso, queremos fazer uma viagem missionária no próximo ano, em parceria com a Missão de Apoio à Igreja Sofredora (MAIS) para realizar um congresso de jovens no Haiti. Também desejamos fazer uma série de vídeos falando sobre assuntos que eram tabus dentro das igrejas e atualmente estão em pauta no meio da galera.”

Fora os novos projetos (e não lhes faltam sonhos para realizar), a banda pretende dar continuidade aos que já são desenvolvidos. “Queremos continuar promovendo a Mega-Quarta, uma reunião semanal, que tem o objetivo de unir pessoas, mostrando que o Evangelho pode ser vivido sem placas, e atrair pessoas não-cristãs.” Esse último ainda pode ser acompanhado pelo perfil oficial do grupo no Twitter (@Megafone_).

Como os sonhos e projetos definitivamente não podem parar na mente e coração daqueles que se aventuraram na missão de “amplificar” o Nome de Jesus, o Megafone encerra essa matéria na expectativa pelo que ainda está por vir e com notória gratidão pelo que já foi realizado e ainda pelos que contribuíram para a realização de seu ministério: “Ainda não sabemos o que vai acontecer com o resultado, mas queremos agradecer de coração a todos que estão votando muito no Ministério e acreditando no nosso trabalho. Sem vocês, não conseguiríamos chegar até aqui! Valeu!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui Você é livre para se expressar
contanto que não use palavras torpes .
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efésios 4:29"
Críticas, elogios e sugestões são bem vindos!
É recomendado que antes de comentar
você leia o conteudo.
desde já grato.